Sobre

Eventualmente escrevendo algumas resenhas, críticas, algumas resenhas críticas e certamente algumas resenhas que serão criticadas. Vez ou outra publicando também algumas opiniões, análises e reflexões sobre tudo, sobre nada e sobre qualquer coisa.

Sobre o nome do blog:

Vivemos em uma sociedade onde cada vez mais a repetição toma o lugar da criação, onde tudo parece ser feito em linhas de produção, onde vemos frequentemente as mesmas opiniões expressas em palavras semelhantes. Seja bem-vindo à era das padronizações.

Ao escrever sobre alguma coisa você faz aquilo reverberar um pouco mais, ao falar de algo você ainda mantém aquilo vivo, ao discutir você expande horizontes e descobre outros pontos de vista. Criei o blog com a intenção de poder digerir melhor o que consumo de livros, filmes e quadrinhos e também para ter um espaço para expor opiniões, é uma oportunidade que tenho de aproveitar ainda mais toda essa informação que absorvo todo dia através dessas mídias, e não ficar apenas naquela coisa de “olhar, compartilhar e esquecer”, que é algo tão comum que praticamente já se tornou um hábito na internet. Também se deve a minha falta de talento pra dar bons nomes as coisas, apesar de esse ser um nome fácil de lembrar. O nome “Foco de Resistência” se deve justamente a isto, pois essa é minha maneira se tentar emergir dessa inundação de informações que somos expostos e olhar um pouco ao redor pra ver para onde estou indo ao invés de só me deixar ser arrastado.

Quem não se contenta com a superficialidade das coisas, quem procura ir um pouco além, quem gosta de dar um passo adiante, junte-se a resistência! E se quiserem, fiquem à vontade para comentar nas postagens.

PS: A quem interessar possa, esse é meu perfil no Skoob.

Anúncios